Entidades culturais podem participar dos sorteios da Nota Fiscal Paulista

Associações sem fins lucrativos do setor estão aptas, a partir deste mês, a concorrer a sorteios de prêmios do programa

qua, 07/11/2018 - 15h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado continua a promover ações em prol do desenvolvimento das diversas formas de expressão artística em São Paulo. A partir de novembro, as entidades de cultura sem fins lucrativos, cadastradas na Secretaria da Cultura e no sistema da Nota Fiscal Paulista, podem ser favorecidas pelos créditos e sorteios de prêmios do programa.

A Resolução Conjunta SF/SC-01 foi publicada em 24 de outubro deste ano. O texto normatiza a participação das instituições como beneficiárias do Programa Nota Fiscal Paulista.

“Em um esforço das secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda, fizemos a regulamentação do uso da Nota Fiscal para as entidades de cultura. Os procedimentos são semelhantes aos já adotados com as entidades registradas na Secretaria de Desenvolvimento Social”, explica o secretário da Cultura, Romildo Campello.

Registro

Para concorrer ao benefício, a entidade precisa estar cadastrada na Secretaria da Cultura do Estado e comprovar que realiza atividades no setor. É importante frisar que são aceitas todas as linguagens culturais, inclusive dança, teatro, música, artes plásticas e circo, entre outras.

Desse modo, a Secretaria da Cultura informa que, para a efetivação do cadastro, os responsáveis devem entregar os seguintes documentos, na pasta (localizada na Rua Mauá, 51 – São Paulo – SP), ou enviar pelos Correios (para o setor de Protocolo):

– Pedido inicial;

– Estatuto social registrado no cartório de títulos e documentos, além da última alteração;

– Ata da última eleição da diretoria e as alterações, devidamente registradas;

– Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

– Certidão negativa de débitos da dívida ativa estadual;

– Certidão conjunta negativa de débitos relativos aos tributos federais;

– Certidão de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);

– Balanços patrimoniais e demonstrativos de resultado dos 3 (três) últimos exercícios com relação discriminada de despesa da entidade ou, se for o caso, de período inferior, na hipótese de a constituição da entidade interessada não atingir tal período;

– Cédula de identidade e do comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda do representante da entidade e procuradores;

– Demonstrativos comprobatórios de atividades culturais desenvolvidas pela instituição nos últimos 3 anos;

– Declaração de que a entidade não está enquadrada no artigo 19, inciso IV da Lei Federal nº 12.846/2013.