Ensino técnico chegará aos CEUs em agosto

Nessa primeira etapa, serão abertas 560 vagas, distribuídas em dois cursos no período noturno em cada escolas

qui, 05/03/2009 - 11h37 | Do Portal do Governo

A partir de agosto, sete unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) passarão a oferecer o ensino técnico. Nessa primeira etapa, serão abertas 560 vagas, distribuídas em dois cursos no período noturno em cada escola. A previsão é que os cursos sejam oferecidos nos CEUs Inácio Monteiro, Paz, Pêra Marmelo, Rosa da China, Três Lagos e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Campos Sales.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Centro Paula Souza, autarquia do executivo paulista vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento, que administra os ensinos médio, técnico e superior tecnológico. Uma equipe formada por educadores das duas instituições trabalham na avaliação da estrutura física dos prédios e no levantamento dos cursos mais apropriados para cada unidade, a partir das necessidades das diferentes regiões.

O Centro Paula Souza é responsável pelo projeto pedagógico e as Escolas Técnicas Estaduais mais próximas dos CEUs ficam encarregadas da contratação de  professores. Em 2010, haverá expansão até chegar a todos os 24 CEUs. 

Da Agência Imprensa Oficial