Ensino Técnico: Centro Paula Souza inaugura Escolas Técnicas no Interior

Dia 4 de agosto será entregue a ETE de Bauru e, dia 5 de agosto, a de Atibaia

sex, 04/08/2006 - 13h10 | Do Portal do Governo

Nos dias 4 e 5 de agosto de 2006, estão programadas as inaugurações das ETE’s: Rodrigues de Abreu, de Bauru, e Profº Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, respectivamente. Os eventos terão a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e dos prefeitos locais.

A unidade de Bauru, que oferece o curso técnico gratuito de Enfermagem, leva o nome do poeta e escritor paulista Benedito Luís Rodrigues de Abreu, que morou por algum tempo na cidade. Para se ter idéia da demanda da região pelo curso de Enfermagem, implantado em 2006, 450 inscritos no Vestibulinho do segundo semestre disputaram 40 vagas.

A ETE Profº Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, também oferece os cursos técnicos de Enfermagem (no período da tarde) e Hotelaria (à noite) desde 2005. Nesse ano, a escola funcionava como uma extensão da ETE João Belarmino, de Amparo. Ela se tornou uma ETE autônoma no dia 30 de março de 2006 e recebeu o nome de um piracicabano que chegou a Atibaia em meados da década de 50 e ali se tornou professor universitário e vereador. A prefeitura do município foi responsável pela reforma do prédio.

Com a implantação de mais essas unidades de ensino, o Centro Paula Souza pretende contribui com o aumento do índice de empregabilidade nas regiões de Bauru e Atibaia. Além dessas novas ETE’s, existem outras 123 escolas técnicas em 104 cidades paulistas. 

ETE Rodrigues de Abreu – Bauru

Data: 04/08 –  Horário: 15h00

Rua Virgílio Malta, 12-70 – Centro

ETE Carmine Biagio Tundisi – Atibaia

Data: 05/08 –  Horário: 10h00

Av. Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, 200 – Jardim das Cerejeiras Atibaia – SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Ciência e Tecnologia

C.C.