Ensino Médio receberá 200 mil alunos extras em 2008

Balanço é da Secretaria Estadual da Educação; quem perdeu prazo de inscrição pode procurar escola estadual de Ensino Médio

qui, 22/11/2007 - 16h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação fechou balanço sobre a matrícula para Ensino Médio e para Educação de Jovens a Adultos (EJA) em 2008. O prazo foi encerrado na quarta-feira, 21. Cerca de 200 mil estudantes se cadastraram e entrarão na rede pública no próximo ano (cerca de 43 mil na cidade de São Paulo). Todos são oriundos de escolas particulares ou tinham abandonado os estudos.

Alunos já no Ensino Médio público ou que cursavam a 8ª série do Ensino Fundamental em escolas municipais ou estaduais são matriculados automaticamente. A Secretaria colocou por cerca de duas semanas todas suas escolas à disposição de pais, responsáveis e alunos para efetivação da matrícula. Quem perdeu o prazo ainda pode se inscrever, mas deve procurar uma escola estadual de Ensino Médio ou uma Diretoria de Ensino (são 90 espalhadas pelo Estado). Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino Fundamental.

A matrícula para 2008 já neste fim de 2007 tem objetivo de auxiliar a Secretaria no planejamento para atendimento de toda a demanda na rede estadual. As inscrições dos candidatos e a efetivação da matrícula são digitalizadas no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria.

Até o fim de novembro serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas. De 5 a 10 de dezembro será divulgada listagem com os nomes dos alunos nas escolas receptoras, nas escolas de origem e nos postos de inscrição. De 10 a 14 de dezembro o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino.

“A matrícula já em 2007 é muito importante. São 200 mil novos alunos”, afirma a secretária de estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)