Engenharia Civil é curso mais disputado no vestibular de junho da Unesp

Carreira tem 48,2 candidatos por vaga, seguido por Engenharia de Produção

sex, 18/05/2012 - 9h45 | Do Portal do Governo

A área de Engenharia foi a mais procurada pelos candidatos no Vestibular de Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Os cursos de Engenharia Civil (Ilha Solteira) e de Engenharia de Produção (Bauru) registraram 48,2 e 48,0 candidatos por vaga, respectivamente, No ano passado, a relação candidato vaga foi de 35,5 e 36,9.

As provas da primeira fase acontecem no dia 3 de junho. Serão 16.039 candidatos disputando 465 vagas em nove cursos: Agronomia, Geografia, Zootecnia e Engenharia (Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica). As vagas estão espalhadas nos campi de Bauru, Ilha Solteira, Dracena, Ourinhos, Registro e Sorocaba, no interior paulista.

As provas da primeira fase serão aplicadas nos municípios onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. A segunda fase está prevista para os dias 23 e 24 de junho. A relação candidato/vaga pode ser consultada nos sites da Unesp e da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp).

Do Portal do Governo do Estado