Energia é tema de seminário em Campinas

Instituto Agronômico (IAC) vai sediar, nesta quarta-feira (26), seminário da Fundação Fórum Campinas (FFC)

ter, 25/03/2008 - 19h49 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IAC) vai sediar, nesta quarta-feira (26), seminário da Fundação Fórum Campinas (FFC) com o tema Energia. As alternativas em estudo para ampliar a capacidade de geração e distribuição estarão no foco das discussões. Esse é o primeiro de uma série de sete eventos do gênero que serão realizados ao longo de 2008, sempre com temáticas voltadas à sustentabilidade e à qualidade de vida.

A FFC é composta por 11 instituições de ciência, tecnologia e ensino de Campinas e região, responsáveis por parte considerável da pesquisa nacional nos planos das ciências tecnológicas, humanas, da saúde, agrícolas e ambientais. Dentre elas estão a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura (Cati) e institutos ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta (Apta) – IAC, Biológico (IB), de Zootecnia (IZ) e de Tecnologia de Alimentos (Ital).

A fundação foi instituída oficialmente em 4 de abril de 2002, como conseqüência de um trabalho iniciado em 1999. A intenção foi passar a discutir propostas de atuações conjuntas capazes de alavancar atividades e ações que ampliem o trabalho individualizado de cada uma das instituições participantes, promovendo, ampliando e intensificando a utilização da ciência, tecnologia e inovação como meios para potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional. (Com informações do site da FFC)

SERVIÇO:

Seminário da Fundação Fórum Campinas (FFC) – Energia

Data: 26 de março de 2008

Local: Anfiteatro “Otávio Tisselli Filho” do IAC

Avenida Barão de Itapura, 1.481, Guanabara – Campinas – SP

Horário: Das 9 às 12 horas; das 14 às 17h30

A entrada é franca, mas é preciso inscrever-se previamente pelo site http://www.forumcampinas.org.br/2008/forum/eventos-seminarios2008.php, onde também podem ser obtidas mais informações sobre os eventos.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(L.F.)