Endereço do site do Iamspe vai mudar

Mudança passa a vigorar a partir de outubro

qui, 24/09/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O endereço do site do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) vai mudar no início de outubro para www.iamspe.sp.gov.br. A troca é resultado da atualização tecnológica nos sistemas de informática do instituto, que vem sendo desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). 

Com 40 anos de experiência na área pública e privada e alinhada com tendências mundiais, a Prodesp volta a ser responsável pela área de Tecnologia da Informação do Iamspe. Sua atuação vai agregar mais qualidade aos serviços prestados aos usuários, além de reforçar a segurança dos dados essenciais ao funcionamento da instituição.

Apesar de a mudança definitiva do endereço do site já ter dada marcada, o usuário que entrar hoje no www.iamspe.sp.gov.br terá acesso a todos os serviços disponíveis pela Internet.  

Um dos serviços oferecidos no site é o acesso à lista de nomes, endereços e telefones dos aproximadamente mil médicos credenciados em todo Estado, inclusive na Capital. O credenciamento desses profissionais permitiu ampliar, na média, em 26 mil o número de consultas por mês, sem incluir a cidade de São Paulo. 

Neste novo modelo de assistência que começou a ser implantado no último bimestre de 2008, o próprio usuário liga para o médico credenciado, agenda a consulta e é atendido em consultórios e clínicas com mais conforto, como em qualquer plano de saúde. 

O site também traz os contatos de hospitais, Santas casas e Ceamas que compõem a rede de atendimento do Iamspe presente em 163 municípios da Grande São Paulo, Interior e Baixada Santista. 

Outro serviço disponível é o agendamento de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual, que agora são marcadas a cada 15 minutos, dependendo da especialidade. A novidade permite que o usuário chegue, no máximo, com 30 minutos de antecedência. O atraso permitido é de 15 minutos para evitar prejuízo ao atendimento. 

Do Iamspe