Encontros discutem políticas públicas para os jovens

Anote a programação da próxima semana no Estado

sex, 11/04/2008 - 9h08 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Programas para a Juventude, vinculada à Secretaria Estadual de Relações Institucionais, e a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam começaram a realizar uma série de encontros regionais com o objetivo de mapear os avanços e desafios das políticas públicas para o jovem paulista.

Na próxima semana, estão previstos os seguintes encontros:

14 de abril – Araçatuba – Quality Resort Araçatuba (Rodovia Elieser Montenegro Magalhães, km 58,8 – Fazenda Paquetá), para os 43 municípios da região;

16 de abril – São José do Rio Preto – Michelangelo Hotel Conference Center (Rua Vilibaldo Urias Gomes, 400 – Estância Jockey Club – km 432 Rodovia Washington Luiz), para os 95 municípios da região;

17 de abril – Bauru – Quality Suites Garden Hotel (Rua Dr. Alípio dos Santos, 10-14), para os municípios das Regiões de Bauru e Marília.

Os encontros pretendem reunir os gestores municipais de juventude, membros dos conselhos municipais, representantes da sociedade civil, líderes comunitários e outros interessados comprometidos com projetos em prol da juventude paulista.

Ao todo serão 14 encontros: 10 no interior e 4 na Grande São Paulo, que além da apresentação da Coordenadoria de Programas para a Juventude e seu papel nas políticas estaduais, dos debates e discussões, também promoverá a troca de experiências e o levantamento dos trabalhos realizados em cada uma das regiões.

Os dados colhidos nos encontros e os resultados de cada reunião serão compilados em um documento só: o mapeamento da juventude paulista.

Da Secretaria de Relações Institucionais