Encontro sobre violência contra a mulher acontece nesta segunda

Foco é a relação entre violência doméstica e empoderamento econômico

sex, 23/09/2016 - 15h36 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (26), o encontro “Diálogos – Empoderamento Econômico de Vítimas de Violência Doméstica” acontece no Palácio dos Bandeirantes, das 14h às 16h, para discutir possíveis soluções para a violência contra a mulher. O evento é promovido pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

A assessora da AEAI, Ana Paula Fava , explicou a importância do encontro: “apesar de um indiscutível avanço na legislação, a violência contra a mulher no Brasil ainda é preocupante. O que queremos com o evento é apresentar experiências bem sucedidas para romper o ciclo da violência contra a mulher”.

Outro destaque é a presença da ilustre de Ludy Green (colunista do Huffington Post e um dos principais nomes internacionais sobre a violência doméstica contra mulheres e crianças), que vai falar da importância desse empoderamento e de seu projeto “Second Chance Employment Services”, primeira e única agência de emprego voltada para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e tráfico de pessoas.

Se estiver interessado em participar, acesse o link https://goo.gl/cbtttg.

As vagas são limitadas!

Do Portal do Governo do Estado