Encontro sobre literatura e cinema de terror recebe inscrições até amanhã

Bate-papo com renomados artistas faz parte do Segundas Intenções da Biblioteca de São Paulo; inscrições podem ser feitas pelo e-mail ou no balcão da BSP

qui, 26/03/2015 - 18h12 | Do Portal do Governo

Segundas Intenções, programa permanente mensal de bate-papo com escritores na Biblioteca de São Paulo, recebe neste sábado, 28, às 11h, um trio de destaque na literatura e cinema de terror: os escritores André Vianco e Liz Marins e o cineasta José Mojica Marins, criador do cultuado personagem Zé do Caixão.

O encontro terá mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Os interessados em participar do bate-papo podem se inscrever até esta sexta, 27, pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da BSP.

Sobre André Vianco

Atualmente tem 18 livros publicados e quase 1 milhão de títulos vendidos. Tem passagens pelo audiovisual, tendo já dirigido três curtas e um piloto de seriado, e escrito seriados para a Rede Globo.

Sobre Liz Marins

É escritora e intérprete da personagem Liz Vamp, vampira que já foi tema de quadrinhos, contos, peças de teatro, TV e cinema. Sua estreia como cineasta foi em 2006, com o curta-metragem Aparências, que fez sucesso em festivais no Brasil e no exterior. Também dirigiu outros curtas.

Sobre Mojica Marins

É o convidado especial para o bate-papo. O cineasta, conhecido como Zé do Caixão, é considerado um dos inspiradores do movimento marginal no País e pioneiro na criação de filmes de terror no Brasil.

SERVIÇO
Bate-papo com os escritores André Vianco e Liz Marins/ participação especial do cineasta José Mojica Marins
Biblioteca de São Paulo (BSP)
Sábado, 28, às 11h