Encontro: Sabesp recebe visita do presidente do BID

Luiz Alberto Moreno vem conhecer o andamento das obras do Projeto Tietê

seg, 10/04/2006 - 20h55 | Do Portal do Governo

A  Sabesp recebe, nesta terça-feira, dia 11, a visita do presidente do Banco Interamericano  de  Desenvolvimento (BID), Luiz Alberto Moreno  vem conhecer o andamento das obras do Projeto Tietê –  que  atualmente  está na segunda etapa.

É o maior projeto de saneamento para despoluição  ambiental  de  um rio já realizado no Brasil e um dos mais bem gerenciados  de  todo  o  mundo,  segundo  considerações do BID, um de seus agentes financiadores.

Durante a visita, o presidente do BID irá sobrevoar a represa Billings e o Rio  Pinheiros,  visualizando  as  obras desta área em que se concentram os principais empreendimentos  em  andamento do Projeto Tietê.

Na seqüência,  ele  irá  conhecer  a maior Estação de Tratamento de Esgotos da América  Latina,  a  ETE Barueri e visitar o Coletor Tronco Sapateiro, onde irá  conhecer as melhorias já efetivas na execução de todo o Projeto Tietê, na região do Córrego do Sapateiro – que, aliás, recebeu especial atenção no combate  e eliminação das ligações clandestinas de esgotos, em vista de sua importância como formador dos lagos do Parque Ibirapuera.

A agenda da visita será aberta às 12:00 para a Imprensa, no momento em que o  Presidente  do  BID  irá  conhecer  o  trabalho  de  educação  ambiental desenvolvido em parceria por Sabesp e pela ONG SOS Mata Atlântica.

 O  Presidente  do  BID  será acompanhado pelo Presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira Filho e por integrantes do corpo diretor e técnico da Empresa.

Assessoria de imprensa da Sabesp

C.A.