Encontro reuniu mais de 10 mil jovens no Parque da Juventude

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual de Programas para a Juventude, órgão subordinado à Secretaria de Relações Institucionais, promoveu o evento esportivo-cultural (Festival da […]

dom, 16/12/2007 - 14h55 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual de Programas para a Juventude, órgão subordinado à Secretaria de Relações Institucionais, promoveu o evento esportivo-cultural (Festival da Juventude Paulista) no neste sábado dia 15 no Parque da Juventude, antigo complexo presidiário do Carandiru.O intuito  do encontro foi aproximar jovens de diversas regiões do Estado (litoral, interior e urbana) com diferentes backgrounds culturais, o encontro  reuniu um público de 10 mil pessoas. Todas as atividades foram, gratuitas.

“A proposta deste evento foi chamar a atenção para a multiplicidade da juventude do Estado e para as políticas públicas que podem ser realizadas para este público”, diz Mariana Montoro, Coordenadora de Programas para a Juventude do Estado de São Paulo.

As atrações foram divididas em três grandes grupos que representam cada região.  

 A´parte cultural do Festival da Juventude Paulista ofereceu três palestras na parte da manhã, entre elas a do jornalista Rafael Gomide sobre tribos urbanas. Intervenções culturais de vinte grupos de jovens entre músicos, dançarinos e grafiteiros de diversas regiões do estado também completam as manifestações artísticas do dia.

Uma frota de vinte ônibus sfoi a  responsável pelo transporte destas trupes. Sem contar com a oficina de mangá, ministrada por Fabio Shin, da Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustradores, que ensinará as técnicas de desenho dos quadrinhos japoneses.

Coordenadoria de Programas para a Juventude do Estado

(FSS)