Encontro reúne especialistas e empresários do transporte de cargas

Almoço na capital paulista promoveu homenagens aos filiados e teve a participação de diversos representantes do setor

ter, 24/07/2018 - 14h51 | Do Portal do Governo

O almoço com a Diretoria Plena do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp), realizado nesta terça-feira (24), contou com a presença do governador Márcio França. O evento tradicional também promoveu homenagens a empresas e filiados à instituição.

“É uma honra estar aqui. Temos a obrigação, a partir de São Paulo, de criar paradigmas. As pessoas não têm noção da quantidade de emprego e de renda que o setor de serviços gera. A minha participação na greve dos caminhoneiros resultou em uma aproximação maior do setor”, ressaltou Márcio França. “Nós estamos no início de um novo ciclo positivo e isso dependerá muito do entendimento entre as partes”, acrescentou.

O presidente do Setcesp, Tayguara Helou, destacou a relação do sindicato com o governador. “Márcio França sempre apoiou muito a nossa gestão e nos ajuda no combate ao roubo de cargas. No ano de 2018, houve a redução de 17% desse delito, o que é um grande avanço, pois sabemos que as empresas têm sofrido muito com isso”, enfatizou.

“O transporte rodoviário de cargas é ímpar no Brasil e a relação entre o privado e o público é importantíssima. O governador reconhece isso”, afirmou o vereador de São Paulo Camilo Cristófaro.

Debates

Ainda no almoço, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, abordou a importância dos debates sobre o setor. “Nós temos que agradecer pela vinda do governador e reforçar a importância do nosso histórico de muitos anos com o Governo do Estado”, ressaltou.

O encontro também teve a presença do coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Afonso Bicudo, que falaram sobre as ações das instituições no combate ao roubo de carga.