Encontro Regional do Acessa SP reúne mais de 40 monitores

Oficinas de desenvolvimento de ações da Rede de Projetos foram um dos temas abordados

qua, 10/08/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

Realizado no Poupatempo São José do Rio Preto, o último Encontro Regional do Acessa São Paulo de 2011 recebeu 44 monitores na terça-feira, 9, para atividades de discussão e oficinas de desenvolvimento de ações da Rede de Projetos.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo programa Acessa São Paulo e também pelo Poupatempo, com a participação do administrador do Poupatempo Rio Preto, Américo Pontes.

Participantes do evento os monitores das unidades de Descalvado, Floreal, General Salgado, Ibaté, Ibirá, Irapuru, Jaboticabal, Lavínia, Mendonça, Mira Estrela, Mirassol, Nova Granada, Olímpia, Ouroeste, Palestina, Planalto, Santa Adélia, Santa Ernestina, Santa Rita d’Oeste, São José do Rio Preto, Taquaritinga e Urânia.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é uma ação que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet, mas um local de aprendizado, troca de conhecimento e cidadania.

Mais de 300 atividades já foram desenvolvidas e aplicadas em salas do Programa espalhadas pelo estado. Todas são compartilhadas no portal da Rede de Projetos. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos relevantes.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 629 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Da Secretaria de Gestão Pública