Encontro Paulista de Museus terá presença do Memorial da Inclusão

Memorial participa do evento recebendo visitas e esclarecendo dúvidas sobre acessibilidade em espaços culturais

ter, 22/05/2012 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Encontro Paulista de Museus é um evento anual que reune milhares de pessoas para debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras, dividir experiências e perceber a melhor forma de ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas. Especialistas renomados ministram palestras e a programação estimula discussões e ações de aperfeiçoamento, qualificação e fortalecimento dos museus.

Em sua quarta edição, o Encontro tem como tema “Novas Fronteiras da Gestão de Museus”, que abordará as iniciativas já implantadas para a viabilização da gestão de museus, sejam eles públicos ou privados. O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência estará presente no encontro no dia 14 de junho das 14h30 às 17h30 realizando visitas monitoradas e tirando dúvidas dos visitantes sobre acessibilidade em museus e espaços culturais.

O Encontro Paulista de Museus acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Memorial da América Latina, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Para informações sobre a programação, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado