Encontro internacional debate tráfico de pessoas

Simpósio, que acontece de 25 a 30 de julho, faz parte da campanha "Coração Azul"

seg, 18/07/2016 - 21h13 | Do Portal do Governo

Entre os dias 25 e 30 de julho, países de todo o mundo participarão da “Campanha Coração Azul” pelo Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado em 30 de julho. A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NEPT), também apoiará a campanha e promoverá o I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O encontro será no dia 29 de julho, no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), das 9h às 13h, e tem como objetivo debater os avanços, perspectivas e desafios do enfrentamento ao tráfico de pessoas no país. 

De acordo com o coordenador do NEPT, Flávio Antas Corrêa, o Governo do Estado de São Paulo participa de ações sobre o tema desde 2009 e, em 2014, tornou-se representante da Rede Nacional de Núcleos e Postos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas junto ao Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

“O tráfico de pessoas é mais comum do que se imagina e para que as pessoas tenham mais informações sobre o tema estamos realizando este simpósio. É mais um passo para enfrentarmos essa chaga da sociedade”, disse Flávio.

Para se inscrever, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado