Encontro em São Paulo discute Arranjos Produtivos Locais

No evento será assinado o convênio para o Programa de Capacitação de Agentes de Inovação para APLs

sex, 21/11/2008 - 12h06 | Do Portal do Governo

São Paulo será sede, nesta segunda-feira, 24, do 3º Encontro de Arranjos Produtivos Locais (APLs). O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Federação das Indústrias (Fiesp) e Sebrae-SP será realizado no Parlatino do Memorial da América Latina, das 9 às 18 horas.

O evento, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, objetiva fortalecer a política de apoio à competitividade das micro, pequenas e médias empresas inseridas e organizadas em APLs no Estado, além de estimular o ambiente de aprendizagem entre entidades representativas de classes, setor público, universidades, pesquisadores, especialistas, instituições de apoio e empresários do setor ligados aos Arranjos Produtivos Locais do Estado.

Durante o encontro, será assinado o convênio para o Programa de Capacitação de Agentes de Inovação para APLs, destinado à elaboração e disseminação de projetos com foco em inovação. Os APLs são aglomerados regionais de empresas que atuam em atividades similares, auxiliado por políticas públicas de desenvolvimento. O Estado de São Paulo tem 24 APLs formados em mais de 40 municípios. Calçados, bordados e enxovais, aeroespacial, móveis, plásticos e produção têxtil são alguns exemplos de atividades ligadas ao segmento.

Maria Lúcia Zanelli, da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)