Encontro discute tecnologia para pessoas com deficiência

Paralelamente ao evento, será realizado encontro com os coordenadores da Rede Lucy Montoro

seg, 07/12/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

Ainda dá tempo para se inscrever para o Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência que começou nesta terça-feira, 8. O evento, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove uma ampla discussão sobre a importância das tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, permanente ou temporária e idosos.

A iniciativa também visa fomentar a fabricação e a oferta desses produtos no mercado nacional, estimulando a inovação, a produção em larga escala e o seu barateamento para o público consumidor, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam.

A programação que vai até quinta-feira, 10, conta com seminários, exposições de produtos e serviços e rodada de negócios. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.simparatodos.com.br/inscricao_visitante.php.

Paralelamente ao encontro internacional, a pasta realiza no dia 10, um encontro com os coordenadores da Rede Lucy Montoro que vai promover um curso técnico de capacitação para os médicos atuantes na rede.   

Serviço 

Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência
Data: de terça a quinta-feira, 8 a 10
Horário: das 10 às 20 horas
Local: WTC Convention Center – Piso C
Endereço: Av. Nações Unidas, 12559 – Brooklin – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.simparatodos.com.br/  

Encontro dos Coordenadores da Rede Lucy Montoro
Data: quinta-feira, 10
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório 2 do WTC Convention Center
Endereço: Av. Nações Unidas, 12559 – Brooklin – São Paulo – SP
Investimento simbólico: R$ 30,00
Obs.: O crédito deve ser enviado em nome da Fundação Faculdade de Medicina, no banco Santander (033), agência: 0201; conta corrente: 003231-1

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência