Encontro discute programas de geração de renda e desenvolvimento local

A inscrição é gratuita para os representantes dos municípios assinantes do Cepam, e R$ 30,00 para os não-assinantes

seg, 15/09/2008 - 19h09 | Do Portal do Governo

O Cepam apresenta no dia 18 de setembro, a partir das 10 horas, o Encontro Temático sobre Programas de Geração de Renda e Desenvolvimento Local, no auditório da Fundação (Av. Prof. Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária), em São Paulo.

Gestores dos municípios de Osasco e Santa Fé do Sul vão apresentar estratégias para a geração de emprego e renda e desenvolvimento local, associadas ou não ao Banco do Povo Paulista [BPP]. O microcrédito como fator de desenvolvimento local e inclusão social será abordado pela Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas (Cogepp) do Cepam, que é parceira da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), nas ações para o aprimoramento da gestão do BPP.

Com 70 vagas, a inscrição é gratuita para os representantes dos municípios assinantes do Cepam, e custa R$ 30,00 para os não-assinantes. Organizados pela Escola Cepam, os encontros “procuram selecionar municípios com experiências consolidadas, que apresentam resultados concretos em programas de geração de renda e com índices que apontam crescimento e desenvolvimento, como o IDH e o IPRS”, explica o coordenador Ricardo Crispino.

Do Cepam 

(M.C.)