Encontro debate políticas públicas para a juventude

Objetivo do evento, programado para a sexta-feira, 23, é elaborar um Guia de Melhores Práticas

seg, 19/11/2007 - 22h10 | Do Portal do Governo

O auditório do Cepam sedia, na sexta-feira, 23, a partir das 14h, o encontro “Melhores Práticas em Políticas Públicas de Juventude”, promovido pela Coordenadoria Estadual de Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais, pela Agência de Mobilização Social – Aracati, e pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, com o apoio da Fundação Artemísia.

O principal objetivo é construir um Guia de Melhores Práticas que atue como instrumento para que gestores possam melhorar suas práticas no desenvolvimento de políticas públicas da juventude no Brasil.

Durante o encontro serão apresentadas experiências bem-sucedidas, desenvolvidas em todo o Brasil, que foram selecionadas no banco de dados da Aracati e analisadas pela Universidade de Harvard (EUA). As experiências selecionadas pela Aracati são: Centro Cultural da Juventude (CCJ) – São Paulo; Comissão de Juventude – Santos; Orçamento Participativo – Santo André; Governo do Estado do Ceará; Prefeitura de Sabará (MG) e Prefeitura de Embu (SP).

A programação será encerrada com uma aula aberta do professor Elmir de Almeida (USP), que apresentará os dados da pesquisa recém-realizada com 74 municípios sobre as condições e dificuldades dos gestores de juventude.

Do Cepam

(I.P.)