Encontro de monitores do Acessa SP acontece em Rio Preto nesta semana

Último Encontro Regional do ano deve reunir mais de 30 monitores da região para troca de experiências

dom, 07/08/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Fortalecer a Rede de Projetos do Acessa São Paulo por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do programa: este é o objetivo do Encontro Regional do Acessa São Paulo, que terá sua última edição do ano realizada em São José do Rio Preto na próxima semana, nos dias 9 e 10 de agosto.

Mais de 30 monitores de postos de toda a região de Rio Preto devem participar do evento, que será realizado no Poupatempo. Os profissionais, que atendem a população nos postos do Acessa São Paulo, vão participar de atividades como a discussão sobre o futuro do Programa, além de oficinas que ensinam e estimulam a criação de ações da Rede de Projetos dentro dos postos. No segundo dia, o Encontro terá apresentações de boas práticas desenvolvidas recentemente na Rede por monitores do programa, e de parceiros para levar informações sobre serviços públicos, enriquecendo o conteúdo dos monitores para auxílio dos cidadãos que buscam esses serviços, e também para fomentar a realização de novos projetos envolvendo serviços públicos.

As apresentações de parceiros serão sobre o que faz o Poupatempo; novos serviços do Detran.SP que podem ser feitos pela Internet e a importância da conservação do RG. A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de São José do Rio Preto vai falar sobre o programa de transferência de renda, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mirassol vai abordar questões sobre violência infantil e pedofilia.

Redes sociais

O Encontro Regional de Rio Preto terá cobertura em tempo real através do twitter, nos perfis @acessasp e @rdpacessasp, com informações também no twitter @gestaopublicasp, da Secretaria de Gestão Pública, através da hashtag #ERacessasp. Imagens do Encontro serão postadas durante os dois dias no Flickr do programa www.flickr.com/acessasp.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é uma ação que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet, mas um local de aprendizado, troca de conhecimento e cidadania.

Mais de 300 atividades já foram desenvolvidas e aplicadas em salas do Programa espalhadas pelo estado. Todas são compartilhadas no portal da Rede de Projetos http://rede.acessasp.sp.gov.br. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos relevantes.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 628 postos em funcionamento em 536 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 291,5 milhões de atendimentos.

Da Secretaria de Gestão Pública