Encontro de encerramento do Projeto SPUK acontece nesta sexta-feira

Evento tem parceria com governo britânico pode ser acompanhado pela internet

qui, 10/03/2016 - 19h36 | Do Portal do Governo

O projeto “Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo – SPUK” promove na próxima sexta-feira (11) um encontro de encerramento das atividades, onde serão debatidas e compartilhadas experiências sobre a publicação e uso de dados abertos na Web. No local também será lançado o guia “Incentivo ao (re)uso dos Dados Abertos”

O evento terá transmissão ao vivo e é aberto à participação de todos os interessados, que deverão se inscrever por meio do site do inovaDay.

O Projeto do Governo de São Paulo em cooperação com a Embaixada do Reino Unido, conta com o apoio e expertise do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br). No encontro de encerramento das atividades, serão debatidas e compartilhadas experiências sobre a publicação e uso de dados abertos na Web. Participarão dos debates os especialistas Bernadette Farias Lóscio, Carlos Laufer, Ig Ibert Bittencourt e Thiago Rondon.

O SPUK inspirou-se nas iniciativas pioneiras do Governo do Reino Unido na publicação e reuso dos dados abertos, com a colaboração de especialistas britânicos, tanto do governo como do Open Data Institute. O projeto contou com o apoio e expertise do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que contribuiu com workshops e capacitações de profissionais do setor público, tradução e produção de guias de referências.

Do Portal do Governo do Estado