Encontro de Capacitação em Defesa Civil será realizado amanhã em Araraquara

Este ano, 370 pessoas de 45 municípios participaram dos encontros organizados pela Coordenadoria Estadual

ter, 22/08/2006 - 14h45 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (23/08), será realizado em Araraquara o Encontro de Capacitação em Defesa Civil (Ecadec), com o objetivo de desenvolver e aprimorar os sistemas preventivos e de ação de acidentes naturais dos 19 municípios da região. O Ecadec é ministrado por técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e tem duração de 4 horas/aula.

O evento começa às 8:30 horas, no auditório da Guarda Municipal, localizado na Rua Nove de julho, 3.999, no bairro Santa Angelina, em Araraquara.

Este ano, 370 pessoas de 45 municípios participaram dos encontros organizados pela Coordenadoria Estadual. O Ecadec foi já realizado em Itu, Bragança Paulista, Piracaia, Amparo, Socorro, Itapira, Campinas, São João da Boa Vista e Suzano.

Na próxima semana, a Cedec promove em Mogi das Cruzes o Curso de Administração de Emergências para Municípios (Caem). Os técnicos do órgão estadual esperam reunir, nos dias 29 e 30, um número de participantes superior ao da última edição do curso, realizado em Ribeirão Pires na primeira quinzena do mês. Na ocasião, 177 pessoas de oito municípios da região fizeram o curso, que visa a capacitação dos profissionais especializados para agir em situações de emergência.  

Em Mogi das Cruzes, o Caem será ministrado por especialistas da Cedec, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, do Instituto Geológico – IG, Cetesb, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e outros órgãos de atendimento de emergências.

Ao longo de 2006, a Cedec realizou cinco cursos similares (Jundiaí, Indaiatuba, Bebedouro, Bragança Paulista e Ribeirão Pires), com participação de 382 pessoas de 45 municípios.

Da Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes