Encontro analisa atuação dos Centros Integrados de Cidadania

Evento será realizado nesta segunda-feira (2), na capital

seg, 02/04/2007 - 7h14 | Do Portal do Governo

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) realiza, no dia 2 de abril, debate sobre os Centros Integrados de Cidadania (CIC). O evento é aberto à comunidade em geral, entidades civis e governamentais. A pesquisa analisou a instauração dos CICs, considerados o novo modelo de atuação das instituições públicas na administração da justiça e resolução de conflitos. O estudo observou o funcionamento e prestação dos serviços de justiça, sua intervenção nos conflitos e na garantia de direitos. A participação da sociedade civil, um dos elementos fundamentais no projeto de democratização também serviu como objeto de estudo.

Os pesquisadores do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM, Eneida de Macedo Haddad, Frederico Almeida e Jacqueline Sinhoretto participarão do debate.

Serviço:

Debate sobre os CICs