EMTU vende espaço publicitário no corredor São Mateus-Jabaquara

São painéis de diversos formatos (adesivos, banners, back light e estandes promocionais, entre outros)

seg, 28/05/2007 - 15h56 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU/SP, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, iniciou a comercialização de espaços publicitários nos terminais do Corredor  Metropolitano São Mateus / Jabaquara, que atravessa por 33 km os municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema. São  painéis de diversos formatos  (adesivos, banners, back light, estandes  promocionais etc).

Nos 11 terminais do corredor, os interessados poderão anunciar suas peças publicitárias nos acessos, mezaninos e plataformas.

A iniciativa, gerenciada pela área de Novos Negócios da empresa, tem como  meta arrecadar R$ 1 milhão por ano com esta fonte de receita, aproveitando  o potencial publicitário dos terminais Esses recursos serão investidos na  própria EMTU/SP para aprimorar a gestão das linhas de ônibus intermunicipais metropolitanas.

Além das diversificações de fontes de recursos não operacionais a EMTU/SP também está promovendo pesquisas de mercado com o intuito de identificar os produtos mais adequados para a publicidade nas frotas de ônibus das concessionárias que operam as linhas e detêm o direito da exploração dessa mídia.

Esta ação proativa da empresa implica, conseqüentemente, na obtenção de recursos mais expressivos com o repasse mensal de 20% dessa  receita à EMTU/SP, conforme determinado nos recentes contratos das concessões. O “BUS TV” é um exemplo desse trabalho.

Trata-se de uma mídia que veicula mensagens publicitárias em telas de LCD (tela plana de cristal líquido) que estão em instalação nos ônibus que circulam pelo Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara.

O sistema de transporte metropolitano sobre pneus na Região Metropolitana de São Paulo, que abrange 39 municípios, é utilizado por cerca de 40 milhões de passageiros por mês. No corredor, particularmente, o  estudo de viabilidade econômica realizado pela EMTU/SP detectou um público-alvo de 10 milhões de usuários/mês que circulam nas áreas envolvidas.

O sistema está inserido na região considerada o terceiro maior pólo consumidor do País. De acordo com esta pesquisa, o consumidor tem idade entre 22 e 40 anos, escolaridade entre segundo grau completo e curso superior incompleto e renda familiar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00.

A estratégia de divulgação e comercialização de espaços publicitários nos terminais do Corredor Metropolitano São Mateus / Jabaquara prevê apresentações às agências de publicidade de toda a região metropolitana de São Paulo. As informações estão disponíveis no site www.emtu.sp.gov.br/publicidade e também podem ser obtidas pelos telefones 11 4341-1062 e 4341-1214.

O Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara representa o maior e mais expressivo investimento em sistemas de transporte público de média capacidade realizado no Estado de São Paulo. Integra-se, em diversos pontos, com outros de transporte público como ônibus municipais, ônibus metropolitanos, trens metropolitanos e metrô, desempenhando importante papel na estruturação do transporte coletivo na Grande São Paulo.

Os serviços são divididos em 13 linhas operadas por uma frota de 200 ônibus que realizam cerca de 4 mil viagens e transportam, aproximadamente, 200 mil pessoas por dia.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos