EMTU: Trólebus Metropolitanos realizam passeio turístico no Aniversário de São Paulo

Os mais modernos trólebus do país farão parte do passeio turístico na região central da cidade

qua, 24/01/2007 - 19h50 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP –  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos –  participarão das comemorações dos 453 anos da cidade de São Paulo, amanhã, dia 25. Três trólebus que operam no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, sistema gerenciado pela empresa, farão parte do passeio turístico gratuito “O Coração da Cidade da Janela de um Trólebus”,  organizado pela  Prefeitura de São Paulo.

Os trólebus da Concessionária Metra, operadora do Corredor,  foram solicitados para o evento  por conta da sua modernidade (top de linha) em relação às tecnologias ligadas ao conforto, segurança e acessibilidade, como piso baixo (low entry), bancos estofados, ar-condicionado, vidro fumê e som ambiente. Os veículos foram integralmente fabricados no Brasil.

O passeio turístico pelo centro da cidade de São Paulo contará com seis trólebus (três serão da frota municipal) e será realizado das 9h às 16 horas,  passando por pontos considerados cartões postais  daquela área: Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé.

O trajeto terá o seguinte itinerário: Páteo do Colégio, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. São Luiz, Rua Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, Praça da Sé, Páteo do Colégio

A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trólebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação – Praça João Mendes. Este veículo é totalmente limpo, de baixo ruído e confortável (sem trancos).

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, da SPTrans e da SPTuris, com apoio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos – através da EMTU/Metra-, da Himalaia Transporte Ltda, da Eletropaulo, da CET, da Secretaria Municipal de Saúde, da Guarda Civil Metropolitana e da ONG Respira São Paulo.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP