EMTU/SP põe mais ônibus na região metropolitana de Santos

Empresa muda programação dos itinerários com base em pesquisas e sugestões de usuários

qua, 29/07/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Os passageiros das linhas intermunicipais da Região Metropolitana da Baixada Santista que usam os serviços de Santos a São Vicente nos finais de semana terão mais ônibus e mais viagens no trajeto. Controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, a EMTU-SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) reprogramou as linhas de transporte metropolitano – sobretudo durante a tarde. Os novos horários passam a valer a partir do próximo sábado, 1º de agosto.

O objetivo das mudanças é atender aos usuários que permanecem na região de Santos para lazer e compras nos centros comerciais. As alterações tiveram como fundamento as pesquisas feitas em campo pelos técnicos da EMTU/SP e nas sugestões e reclamações registradas na Ouvidoria da empresa – pelo telefone 0800-7240555.

As ações fazem parte do Projeto Linhaça, um trabalho mais intensivo e específico de melhoria na operação das linhas que mais receberam reclamações nas entrevistas com os usuários para o IQT (Programa Índice de Qualidade do Transporte).

Alterações

Linha 942TRO São Vicente (Humaitá) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros/Praia

Com a nova programação, aos sábados a linha 942TRO fará 18 viagens a mais, pois a frota será redistribuída ao longo da operação. Aos domingos, a frota operacional passará de seis para sete veículos, o que possibilitará o acréscimo de seis viagens na operação.

Linha 943TRO São Vicente (Pq. das Bandeiras Gleba II) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros/Praia

A reprogramação dos horários da linha 943TRO aos sábados também propiciará acréscimo de cinco viagens na operação. Aos domingos, serão 10 viagens a mais, por conta do aumento da frota de cinco para seis veículos. Além disso, no sentido Santos – São Vicente o início da operação será antecipado das 06h52 para as 06h25.

943BI1 São Vicente (Vila Ema) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros/Praia

Os usuários que utilizam a linha 943BI1 também serão beneficiados aos sábados, com o prolongamento do horário de operação. No sentido São Vicente Santos, o início do funcionamento dessa linha passará das 06h30 para as 05h30, com a inclusão de uma viagem às 06h50. O término da operação, nesse mesmo sentido, será prorrogado para as 23 horas.

No sentido Santos – São Vicente o início será antecipado das 07h50 para as 06h47, com a inclusão de uma viagem às 08h10. O horário de funcionamento será prorrogado para as 24h15.

Canais de comunicação

Para sugestões ou reclamações, os usuários podem entrar em contato com a EMTU/SP por meio da Ouvidoria 0800-7240555, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h ou pelo no site www.emtu.sp.gov.br.

Da EMTU-SP