EMTU/SP integra linhas no Terminal Hortolândia

Cinco linhas terão seu itinerário alterados

seg, 05/03/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

No último sábado, 3, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP iniciou a terceira fase do Plano de Reorganização do Transporte Intermunicipal na Região Metropolitana de Campinas. Com a integração de mais cinco linhas municipais no Terminal Metropolitano de Hortolândia, os usuários terão mais opções de transporte sem a necessidade de pagar outra tarifa.

A reorganização do transporte metropolitano começou em outubro de 2011 com a transferência das linhas de Sumaré da Radial Penido Burnier para o Terminal Metropolitano de Campinas. Em novembro, novas linhas intermunicipais passaram a beneficiar os moradores de Hortolândia Sumaré, Monte Mor e Campinas.

Integração de linhas municipais e metropolitanas

A partir do dia 3, cinco linhas de Hortolândia passarão a fazer ponto final no Terminal Metropolitano de Hortolândia. Os usuários desses serviços terão mais mobilidade, pois será possível fazer baldeação para as outras 10 linhas metropolitanas sem pagar outra tarifa.

Assim, terão mais facilidade para chegar a importantes pólos de atração em Campinas, como o Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, bairro Campo Grande, UNICAMP, Shopping Campinas e Shopping Parque D. Pedro I, além de outros municípios como Sumaré e Monte Mor.

As linhas municipais que serão integradas no terminal são as seguintes:

300 – Terminal Metropolitano de Hortolândia – Estação Cuba

301 – Parque do Horto – Terminal Metropolitano de Hortolândia

307 – Jardim Amanda – Terminal Metropolitano de Hortolândia

308 – Taquara Branca – Terminal Metropolitano de Hortolândia

313 – Jardim Adelaide – Terminal Metropolitano de Hortolândia

Cancelamento da linha do serviço 697EX1

Por conta da integração da linha 308 no Terminal Metropolitano de Hortolândia, a linha 697EX1 – Hortolândia (Taquara Branca) – Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira) será cancelada, já que no terminal os passageiros poderão utilizar três linhas intermunicipais para chegar no Terminal Metropolitano de Campinas, propiciando acréscimo na oferta de viagens com economia no pagamento da tarifa.

Integração da linha 739TRO

Com o mesmo objetivo de propiciar aos moradores do Jardim Amanda o aumento da oferta de viagens com o pagamento de apenas uma tarifa por sentido, a linha 739TRO – Hortolândia (Jardim Amanda) – Campinas (Campinas Shopping Center) passará a fazer ponto final no Terminal Metropolitano Hortolândia.

Nova configuração da rede no Terminal Metropolitano de Hortolândia

O Terminal Metropolitano de Hortolândia passará a contar com uma nova rede integrada entre o sistema municipal e o sistema metropolitano:

Clique aqui e confira as linhas.

Da Secretaria de Transportes Metropolitanos