EMTU/SP conscientiza população sobre assentos reservados

Empresa lança o Projeto Usuário Cidadão nesta sexta-feira, 23, no Terminal São Bernardo, em parceria com a prefeitura

sex, 23/11/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 10 horas, cerca de 30 pessoas da terceira idade estarão no Terminal São Bernardo do Campo, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e operado pela Concessionária Metra, para conscientizar a população em relação aos assentos reservados aos idosos nos ônibus metropolitanos.

A campanha é uma parceria da EMTU/SP com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), e terá a participação da secretária da pasta, Laerte Soares, e da chefe da Secretaria Geral da Presidência da EMTU/SP, Lecy Mikahil.

Os assentos reservados para idosos, que também são destinados a gestantes, pessoas com deficiência e usuários com criança de colo, são identificados com uma faixa amarela e uma placa. A designação é baseada na Lei Federal nº 10.048/2000, e abrange todos os ônibus metropolitanos e municipais.

Os colaboradores, identificados  com camiseta da campanha, distribuirão folhetos aos usuários que passarem pelo local. Este material também será entregue à população das Regiões Metropolitanas da Baixada Santista e Campinas, além da afixação de cartazes na frota de 4 mil ônibus, aproximadamente.

SERVIÇO:

Projeto Usuário Cidadão

Local: Terminal São Bernardo do Campo (confluência das Avenidas Jurubatuba com a Faria Lima)

Data: 23/11

Horário: a partir das 10h

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP)

(I.P.)