EMTU/SP arrecada mais de 30 mil peças para a Campanha do Agasalho 2007

A arrecadação aumentou 50% em relação ao ano passado

qui, 02/08/2007 - 20h17 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – MTU/SP -participou de mais uma edição da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e arrecadou neste ano 32 mil peças entre roupas, sapatos e cobertores, 50% a mais em relação à campanha do ano passado.

Foram instalados 65 pontos de coleta distribuídos nas Regiões Metropolitanas de São Paulo (RMSP), Baixada Santista (RMBS) e Campinas (RMC). Diversas empresas de ônibus (ver relação abaixo) contribuíram com a doação de mais de 1.500 cobertores.

Na RMSP a população depositou suas doações nos nove terminais situados ao longo do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, além do Terminal Metropolitano de Cotia. O Programa Arte nos Terminais da EMTU/SP, uma parceria com a Concessionária Metra que opera no citado corredor e tem o objetivo de promover apresentações, exposições, entre outras manifestações artísticas para os usuários, também foi um meio utilizado para incentivar as pessoas a participarem da campanha.

Nos meses de maio e junho foram realizadas apresentações musicais nos terminais dos jovens do Projeto Guri, um programa da Secretaria de Estado da Cultura; do Coral 4Cantos, de São Bernardo do Campo; e do grupo Himawari Taiko, em comemoração ao Dia da

Imigração Japonesa no Brasil.As operadoras de ônibus que atuam na Região Metropolitana da Baixada Santista aliaram-se à EMTU/SP e receberam as doações nos postos de arrecadação criados em suas garagens instaladas em nove municípios, além dos Terminais Nelly Peyres Sobral e Terminal Ferry Boat, no Guarujá, e Terminais Tude Bastos e Tatico, na Praia Grande.

As peças arrecadadas foram entregues às entidades beneficentes pelas nove prefeituras da RMBS.O mesmo foi feito com a peças arrecadadas na Região Metropolitana de Campinas, onde a EMTU/SP firmou parcerias com diversas entidades como paróquias, estabelecimentos comerciais, entre shoppings e supermercados, hospitais, clubes, batalhões da Polícia Militar e condomínios residenciais.De acordo com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, a Campanha deste ano arrecadou 19,7 milhões de peças em todo o Estado.

Conheça as empresas de ônibus que doaram cobertores à Campanha do Agasalho de 2007:

Auto Viação ABC

Consórcio Anhanguera

Empresa Expresso São Bernardo do Campo Ltda

Concessionária Metra

Transpass Transportes Rodoviários Ltda

Auto Viação Ouro Verde Ltda.

Viação São José de Transportes Ltda

Viação Riacho Grande Ltda

Auto Viação Triângulo Ltda

Viação Imigrantes Ltda

Viação São Camilo Ltda

Empresa Auto Ônibus Santo André,

Empresa Urbana Santo André e

Viação Ribeirão Pires Ltda.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP