EMTU/SP abre passagem de pedestres e bicicletário em Campinas

A passagem subterrânea que dá acesso ao terminal beneficiará cerca de 18 mil usuários/dia

sex, 12/03/2010 - 15h37 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP entregou nesta sexta-feira, 12, à população de Campinas e região a Passagem de Pedestres sob a Avenida Lix da Cunha, localizada ao lado do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira. A obra recebeu investimentos do Governo do Estado de R$ 1,8 milhão.

A passagem subterrânea dá acesso ao terminal a partir das ruas Marechal Deodoro e Dr. Ricardo, na região central de Campinas e beneficiará cerca de 18 mil usuários/dia. A necessidade desta obra de ligação foi identificada pela EMTU, a partir do início da operação do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, por meio de pesquisas junto aos usuários.

A EMTU-SP também entregou um bicicletário, localizado ao lado do Terminal Metropolitano. Primeiro estacionamento para bicicletas integrado ao sistema de transporte público no município, possui dez vagas para estacionamento.

O bicicletário é administrado pelo Instituto Parada Vital, em parceria com a EMTU-SP, e oferece a possibilidade de empréstimo de bicicletas. No início, serão nove bicicletas disponíveis para empréstimo por uma hora. A partir desse período, será cobrada uma taxa por hora extra. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Da EMTU