EMTU: Site traz tabela horária das linhas metropolitanas

Tabela atende à população das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista

qui, 19/10/2006 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP-, responsável pelo gerenciamento das ligações por ônibus entre municípios nas três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, disponibiliza em seu site (www.emtu.sp.gov.br) a tabela horária completa das linhas de ônibus . A tabela atende à população das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.

Para acessar, basta clicar em “Itinerários” na página principal do site, que redireciona o usuário à pesquisa por linha do ônibus, ou ir diretamente no link “Tabela Horária”. O serviço permite ao usuário visualizar o percurso dos ônibus na ida e volta e a tabela completa de horários em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

A programação apresentada no site está sujeita a mudanças em função de fatores externos tais como trânsito, acidentes, manifestações, obras, enchentes etc ou no caso de mudanças operacionais nas linhas.

Consulta origem-destino

Desde fevereiro, a EMTU/SP traz no site o serviço de informação das cerca de 900 linhas de metropolitanas aos usuários do sistema, o que permite aos interessados saber as linhas que ligam um município a outro; a linha que passa por determinada via e conhecer seu itinerário completo por número ou denominação.

Há informações detalhadas, ainda, das linhas que circulam pelo Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que atende cinco municípios da Grande São Paulo, além do serviço especial Airport Bus Service, que liga pontos importantes da cidade de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU