EMTU: Site traz tabela horária das linhas metropolitanas

Tabela atende à população das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista

ter, 26/09/2006 - 16h55 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP-, responsável pelo gerenciamento das ligações por ônibus entre municípios nas três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, disponibiliza, desde 19/09, a tabela horária completa das linhas de ônibus em seu site (www.emtu.sp.gov.br). A tabela atende à população das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.

Para acessar, basta clicar em “Itinerários” na página principal do site, que redireciona o usuário à pesquisa por linha do ônibus, ou ir diretamente no link “Tabela Horária”. O serviço permite ao usuário visualizar o percurso dos ônibus na ida e volta e a tabela completa de horários em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

A programação apresentada no site está sujeita a mudanças em função de fatores externos tais como trânsito, acidentes, manifestações, obras, enchentes etc ou no caso de mudanças operacionais nas linhas.

Consulta origem-destino

Desde fevereiro, a EMTU/SP traz no site o serviço de informação das cerca de 900 linhas de metropolitanas aos usuários do sistema, o que permite aos interessados saber as linhas que ligam um município a outro; a linha que passa por determinada via e conhecer seu itinerário completo por número ou denominação.

Há informações detalhadas, ainda, das linhas que circulam pelo Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que atende cinco municípios da Grande São Paulo, além do serviço especial Airport Bus Service, que liga pontos importantes da cidade de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.