EMTU promove campanhas contra hepatite C e DST/Aids

Ações serão realizadas nesta semana nos terminais Jabaquara e São Mateus, na capital

sex, 23/11/2012 - 13h28 | Do Portal do Governo

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) promove a partir desta semana campanhas de saúde em terminais da capital paulista. O Terminal Metropolitano Jabaquara recebe a campanha contra a hepatite C. O Terminal São Mateus, contra DST/Aids.

A ação no Jabaquara, que vai de segunda, 26, a sexta, 30, será realizada das 11h às 20h. Usuários de 40 a 69 anos poderão fazer o teste para detectar o vírus da hepatite C. Em cinco minutos, o resultado é obtido. Se for positivo, o paciente é encaminhado a médicos especialistas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na terça, 27, o Centro de Testagem e Aconselhamento de São Mateus, na capital, coordena a campanha para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids no Terminal São Mateus. Além da distribuição de material informativo e preservativos, haverá exames gratuitos para detecção de doenças, inclusive o HIV.

SERVIÇO
Campanha contra hepatite C
Terminal Metropolitano Jabaquara (Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira – entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes – Jabaquara – São Paulo – SP)
De 26 a 30/11, das 11h às 20h

Campanha contra DST/Aids
Terminal Metropolitano São Mateus (Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo)
Dia 27/11, das 9h às 15h

Do Portal do Governo do Estado