EMTU participa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Cartazes com informações serão afixados nos ônibus nas três regiões metropolitanas do Estado

sex, 20/04/2007 - 19h00 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 23, os usuários metropolitanos com mais de 60 anos saberão como se prevenir da gripe. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – e a concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, participam da Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Neste dia, que marca também o início da campanha, cerca de 300 cartazes alertando para a vacinação contra o vírus estarão afixados nos oito terminais do Corredor São Mateus – Jabaquara e 200 ônibus que circulam pelo viário. Mil informativos também serão afixados nos ônibus que operam na Regiões Metropolitanas de Campinas (RMC) e Baixada Santista (RMBS).

Campanha

A vacinação ocorrerá de 23 de abril a 04 de maio (exceto nos dias 29/04 – domingo e 01/05 – feriado) em 3.400 postos de saúde. A imunização beneficiará também os idosos internados em cerca de 1.500 asilos e casas de repouso em todo o Estado.

Mais de 30 mil profissionais distribuirão e aplicarão a vacina contra a gripe. E neste ano a secretaria pretende vacinar 70% dos cerca de 3,6 milhões de idosos em todo o Estado.

Além da vacina contra o vírus Influenza, que não tem contra-indicação e não causa reação, serão disponibilizadas as vacinas duplas contra tétano e difteria, contra pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites, e a dupla adulto contra difteria e tétano.