EMTU: Ouvidoria funciona normalmente neste feriado de Corpus Christi

Serviço informa itinerário das linhas metropolitanas, tarifas, além de registrar sugestões e reclamações

qua, 14/06/2006 - 18h42 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 15, feriado de Corpus Christi, a Ouvidoria da EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (0800 0190088) funcionará normalmente para atender aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados, das 7h às 19 horas, para informar o itinerário das linhas metropolitanas, as tarifas, além de registrar sugestões e reclamações dos clientes deste sistema de transporte.

Corredor Metropolitano

Nesta quinta-feira, a operação do Corredor Metropolitano São Mateus / Jabaquara, que atende aos municípios do ABC (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) funcionará com a mesma frota de domingo, ou seja, 40% do total de 200 ônibus que circulam nos dias úteis.  Na sexta-feira, dia 16/06, o sistema será operado com frota de sábado, ou seja, com 60% da frota total.

Monitoramento

Os técnicos da EMTU/SP e da Concessionária Metra acompanharão de perto a operação do Corredor Metropolitano para acionar, se necessário, motoristas de plantão e ônibus que estarão na reserva técnica no Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo. Esta estratégia de operação é necessária para qualquer eventualidade no sistema, como a oscilação de demanda de passageiros interessados em acessar sistema rodoviário que liga São Paulo à Baixada Santista, por meio do Terminal Jabaquara.

Plantão do Controle Operacional

A Unidade de Informação Estratégica da EMTU/SP funcionará normalmente no feriado prolongado, acompanhando a operação do sistema de transporte intermunicipal, por meio de agentes em viaturas, além do contato direto, via rádio, com a Sala de Situação da Polícia Militar para acionar, se preciso, planos de operação de emergência (PAESE) em caso de qualquer eventualidade, como alagamentos, acidentes, entre outras ocorrências, inclusive com outros sistemas de transporte como trens, metrô e linhas de ônibus municipais.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP