EMTU: Nova linha atende funcionários e alunos da Universidade Federal do ABC

Serviço, que terá partidas em dias úteis entre a instituição e a Avenida Kennedy, deve transportar 10 mil passageiros por mês

seg, 30/09/2019 - 13h39 | Do Portal do Governo

A partir da próxima terça-feira (1º), alunos e funcionários do campus São Bernardo da Universidade Federal do ABC poderão usar os serviços da nova linha 148EX1, que fará o trajeto entre a instituição e a Avenida Kennedy. O novo serviço da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) funcionará nos dias úteis, com 30 partidas diárias e tarifa de R$ 4,55.

Os passageiros terão fácil acesso às principais avenidas da região e integração com desconto, por meio do cartão BOM, para chegar ao sistema metroferroviário. Na Avenida Senador Vergueiro, os estudantes e funcionários da UFABC poderão fazer integração gratuita com a linha 148TRO e chegar à estação São Caetano do Sul–Prefeito Walter Braido, da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Para quem preferir usar o Metrô, poderá embarcar na linha 154TRO na Avenida Kennedy, pagando o complemento da tarifa de R$ 1,90 e desembarcar na estação Sacomã, da Linha 2-Verde. Para garantir o desconto, é preciso pagar a tarifa com o cartão BOM.

A nova linha 148EX1 terá operação das 7h às 12h55 e das 17h55 à meia-noite e estará em funcionamento somente em dias úteis. A expectativa é de que o serviço atenda cerca de 10 mil pessoas mensalmente.