EMTU: na próxima semana verificação de Hepatite C será feita no Terminal Diadema

Resultado do teste é fornecido após cinco minutos

sex, 12/10/2012 - 17h56 | Do Portal do Governo

Mais uma vez a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) realiza a Campanha contra a Hepatite C, voltada para pessoas de 40 a 69 anos. Dessa vez os testes que podem detectar a presença do vírus HCV, causador da doença, serão feitos no Terminal Metropolitano Diadema, entre os dias 15 e 19, das 11h às 20h. O resultado é obtido após cinco minutos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

De maio a setembro deste ano foram atendidos nos terminais metropolitanos mais de 15 mil usuários e, desse total, cerca de 200 pessoas foram encaminhadas a médicos especialistas.

Hepatite C

De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente três milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.

Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C). 

SERVIÇO
Campanha contra a Hepatite C
De 15 a 19 de outubro, das 11h às 20h
Terminal Metropolitano Diadema
Av. Conceição, 7000, Parque Mamede, Diadema

Do Portal do Governo do Estado