EMTU: Melhora a situação do transporte em Embu

Cerca de 50% da frota programada já está em operação

qui, 27/07/2006 - 22h00 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP –  informa  que no pico da tarde desta quinta-feira, dia 27,  está circulando quase 50% da frota programada na operação de emergência para as nove linhas, antes operadas pela Viação Campo Limpo e que desde o último dia 22 são responsabilidade das empresas Miracatiba, Pirajuçara, Veneza e Vidazul. No pico da manhã circularam 35% dos 70 ônibus previstos para operar as linhas intermunicipais na região de Embu.

Continua o reforço no policiamento e não houve registro de nenhum incidente nesta quinta-feira. Como ocorreu desde o começo da semana a população de Embu contou com o reforço da frota de ônibus que já circula na região, além da operação do serviço ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo. As quatro empresas estão incluindo gradativamente os veículos das nove linhas e a expectativa da EMTU/SP é que o serviço se restabeleça nos próximos dias.

Histórico

As empresas Miracatiba, Pirajuçara, Veneza e Vidazul deveriam operar as nove linhas cassadas da Viação Campo Limpo desde o dia 22/07 e  não estão cumprindo a determinação da Resolução da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. Em reunião realizada ontem, dia 26/07, os empresários tomaram ciência de que estão sujeitos às penalidades previstas na legislação que rege o transporte metropolitano por ônibus.

A Viação Campo Limpo não tem mais permissão para operar no sistema da Região Metropolitana de São Paulo e esta medida se deu em virtude da deficiência na operação das linhas e prática reiterada de infrações graves.

Assessoria de imprensa da EMTU

C.A.