EMTU: Linhas funcionam normalmente

Ontem à noite houve a paralisação de sete linhas na RMSP

qua, 17/05/2006 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – informa  que a operação das cerca de 900 linhas de ônibus intermunicipais que circulam nas três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo (São Paulo, Baixada Santista e Campinas) estão funcionando normalmente no dia de hoje (17/05). A EMTU/SP não registrou queima de nenhum ônibus metropolitano na noite de ontem, dia 16/05. Duas empresas interromperam a operação de algumas de suas linhas, a partir das 19h30.

A operação das linhas intermunicipais das Regiões Metropolitanas da Baixada Santista e de Campinas está normal. 

Paralisação parcial

As empresas Vila Galvão e Viação Poá deixaram de operar ontem, a partir das 19h30, sete linhas metropolitanas.

A empresa Vila Galvão interrompeu a operação das seguintes linhas: 227 Guarulhos (Jardim Leblon) – São Paulo (Metrô Armênia), via Guarulhos (Bairro dos Pimentas), 292 Guarulhos (Jardim Angélica) – São Paulo (Metrô Armênia), 341 Guarulhos (Jardim Jacy) -São Paulo (Metro Armênia), 342 Guarulhos (Parque Brasília) –  São Paulo (Metrô Armênia)  e 473 Itaquaquecetuba (Parque Piratininga) – São Paulo (Metrô Armênia), via Itaquaquecetuba (Chácara São Miguel) e Guarulhos (Vila Dinamarca);

A Viação Poá paralisou as linhas 077 Guarulhos (Jardim Any) – São Paulo (Metrô Brás), via São Paulo (São Miguel Paulista), e 319 Guarulhos (Jardim Tupinamba) – São Paulo (Metrô Itaquera), via Guarulhos (Bairro dos Pimentas). 

Na Região Metropolitana de São Paulo, atuam 53 empresas que operam uma frota de cerca de 4 mil ônibus distribuídos em cerca de 600 linhas. Neste sistema, são transportados diariamente, em média, 1,1 milhão de passageiros.

Ocorrências

Na noite de segunda-feira, dia 15/05, a EMTU/SP registrou a ocorrência de dois ônibus incendiados: um da empresa Himalaia, em Osasco, e outro da empresa Moratense, que operava na Estrada do Magi, entre os municípios de  Franco da Rocha e Francisco Morato.

Na noite de domingo (14/05), do total de 5 mil ônibus,  24 veículos que operavam nas  três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista e Campinas) foram incendiados: 14 na Região Metropolitana de São Paulo; sete na Região Metropolitana da Baixada Santista e um na Região Metropolitana de Campinas.

No Sistema de Transporte Metropolitano sobre Pneus de São Paulo, que inclui as três regiões metropolitanas, operam 70 empresas de ônibus que transportam, por mês, em torno de 30 milhões de passageiros com uma frota de quase 5 mil ônibus.