EMTU leva músicas do Projeto Guri aos Terminais Metropolitanos

Serão quatro apresentações musicais neste mês, e a primeira ocorre na terça-feira,15

seg, 14/05/2007 - 19h47 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 15, a Orquestra do Pólo Fênix se apresenta no Terminal Metropolitano Jabaquara, zona Sul de São Paulo a partir das 17 horas. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, parceria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, gerenciadora do transporte metropolitana e a Concessionária Metra, operadora do Corredor São Mateus / Jabaquara.

O pólo, composto por cerca de 30 crianças, trará um repertório diversificado, com as composições “Barne Dance”, de Albert Stou; “Nutcracker March”, de Tchaikowsky , “Vou Deixar”, de Samuel Rosa, “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos; e Assum Preto e Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Outros três eventos do Projeto Guri estão previstos para o mês de maio:

16 – Quarta-feira

O grupo de percussão do Pólo Turma da Touca, composto por 20 alunos, fará  apresentação no Terminal Metropolitano Diadema, a partir das 17 horas. Repertório:

Asa Branca – Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira

Luar do Sertão – Catulo da Paixão Cearense

A Rã – Caetano Veloso/ João Donato

Gente Humilde – Chico Buarque/ Vinicius de Maraes/ Garoto

Ai que Saudade D’ocê – Vital Farias

Minas com Bahia – Chico Amaral

Uma Brasileira – Hebert Vianna/ Carlinhos Brown

Eu só quero um xodó – Dominguinhos/ AnastáciaLocal: Terminal Metropolitano Diadema

Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema – SP

17 – Quinta-feira

A Orquestra do Pólo Acetel realiza apresentação no Terminal São Mateus a partir das 17 horas.  Integram o grupo 31 alunos.Local: Terminal Metropolitano São Mateus Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

31- Quinta-feira

A apresentação da Orquestra do Pólo Americanópolis ocorre a partir das 17 horas no Terminal São Bernardo do Campo. Ao todo, são 44 alunos, que executarão o seguinte repertório:

Outono – A. Vivaldi

Maracatu – Ritmo do Folclore Brasileiro

Ode to Joy – Beethoven

Moon River – Johnny Mercer/ Henry Mancini

Eleanor Rigby – J. Lennon / P. McCartney

Serenata Noturna – Mozart

Blue Moon – R. Rodgers e Lorenz Hart

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo

Rua Domingo Ballotin, s/n.º – Centro – São Bernardo do Campo – SP

Projeto GuriO Projeto Guri é um programa que atende crianças carentes de 8 a 18 anos.

Desde 1995, por meio do ensino coletivo da música, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A instituição possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o projeto tem cerca de 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos.

Programa Arte nos TerminaisO Programa Arte nos Terminais é uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra criada em 1997 com a finalidade de levar ao usuário manifestações artísticas e culturais aos usuários. São realizados eventos nos nove terminais do corredor São Mateus – Jabaquara, que compreende os municípios do ABC (Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá) e São Paulo.

Da EMTU