EMTU lança serviço de agendamento de inspeções pela internet para região de Campinas

Inspeções são periódicas e obrigatórias para todos veículos que fazem serviço de fretamento

qui, 15/04/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

As inspeções periódicas e obrigatórias realizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP em todos os veículos (ônibus e microônibus) que prestam serviço de fretamento na Região Metropolitana de Campinas (RMC) deverão ser agendadas via internet, a partir desta quinta-feira, 15. A empresa cadastrada deve acessar o site www.emtu.sp.gov.br, na seção “Parceiros” e escolher data e local (Campinas ou São Bernardo do Campo) para a inspeção.

Antes, porém, é necessário pagar a taxa de R$ 148,77, cujo boleto também está disponível no site. Após 72 horas de efetivado o pagamento, o agendamento será liberado. Até o dia 30 de junho, somente na Região Metropolitana de Campinas, ainda serão realizadas inspeções sem agendamento prévio, ficando sujeito à espera. A partir de 1º de julho, nenhum veículo será inspecionado sem ter realizado o agendamento, que passará a ser obrigatório. Na Região Metropolitana de São Paulo, o agendamento prévio é obrigatório desde novembro do ano passado.

Proprietários de veículos de transporte Escolar e Ponte Orca devem agendar a vistoria direto na unidade da EMTU, à Rua João Egídio, nº 95, na Vila Marieta, em Campinas, mediante apresentação de todos os documentos do veículo.

Da EMTU