EMTU inicia nova etapa de obras do Corredor Noroeste

Avenida Lix da Cunha ganhará terceira faixa, pavimentação e execução de pontos de parada

seg, 31/08/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP inicia nesta segunda-feira, 31, a nova etapa das obras do Corredor Metropolitano Noroeste. Nesta fase, a Avenida Lix da Cunha (entre a Estação de Transferência Anhanguera e Praça Cury Junior) ganhará uma terceira faixa, pavimentação e execução de pontos de parada. Na altura da praça também será construído um viaduto sobre a Rua Irmã Maria Terrier que propiciará acesso direto dos automóveis para o bairro IV Centenário. A faixa de circulação no sentido bairro centro será interditada.  

Passagem de pedestre

Nessa mesma data, ocorrerá a interdição com estreitamento de pista próximo ao Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, também no sentido bairro – centro, para as obras da passagem de pedestres para facilitar o acesso dos usuários ao referido terminal, a partir da Rua Marechal Deodoro. Já começaram os serviços de montagem de canteiro de obra e preparação da área para estacamento e concretagem. Após essa fase começará a construção da laje de piso sobre a Avenida Lix da Cunha.

A EMTU/SP providenciou toda a sinalização do local  que inclui três semáforos no Balão do Tavares, 80 placas de sinalização vertical, 100 metros quadrados de sinalização horizontal, além de Painel Eletrônico Variado para garantir a segurança dos motoristas e pedestres no local. 

Pontos de parada 

Com a interdição da Avenida Lix da Cunha, somente dois pontos de parada atenderão aos usuários nesse trecho: o do Trevo da Bosch e o localizado próximo a passarela “Celian”. Os outros três serão desativados temporariamente (pontos da Estação Anhanguera, do Balão do Tavares e Empresa Netinho). Por esse local passam 40 linhas metropolitanas operadas pela  Rápido Luxo Campinas, Viação Boa Vista, Viação Rosa dos Ventos e Viação Ouro Verde.

Da EMTU