EMTU: Formulário para Carteira de Passe Escolar 2007 está disponível na internet

Este benefício garante aos estudantes e professores o pagamento de 50% do valor da tarifa nas linhas metropolitanas

qui, 14/12/2006 - 10h14 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – disponibiliza no site www.emtu.sp.gov.br o formulário para aquisição do Passe Escolar 2007 nas três Regiões Metropolitanas do Estado (Campinas, São Paulo e Baixada Santista). Este benefício garante aos estudantes e professores o pagamento de 50% do valor da tarifa nas linhas metropolitanas.

A medida agiliza o processo de emissão da carteira com a entrega neste mês de dezembro da documentação (xerox de RG, comprovantes de residência e de pagamento etc) na secretaria do estabelecimento de ensino.

Pelo endereço eletrônico da EMTU/SP, o usuário deve imprimir o formulário, preenchê-lo, efetuar o pagamento no valor de R$ 6,50, em qualquer agência do Banco Nossa Caixa, anexar os documentos necessários e entregar à secretaria do da escola ou faculdade em que estuda ou leciona. Os estabelecimentos de ensino, que também terão formulários impressos disponíveis, é que devem entregar a documentação na EMTU/SP.

O primeiro lote de carteiras será entregue na primeira quinzena de janeiro.

É possível acompanhar a emissão pelo link “Consulta de Carteiras”, por meio do fornecimento do número do RG (para usuário) ou Código da Instituição (para escolas).

O site da EMTU/SP traz, ainda, o Manual de Orientação às Instituições de Ensino e aos Estudantes/ Professores; serviços voltados às Instituições de Ensino como cadastro, documentação necessária; e informações aos alunos sobre o processo de obtenção do benefício e  os locais de venda da cota mensal de passes ou de créditos, no caso da Região Metropolitana de São Paulo.

Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para a Ouvidoria da  EMTU/SP 0800  724 05 55 que funciona de segunda e sexta-feira, das 7h às 19h.

Região Metropolitana de São Paulo

Está em implantação na RMSP o sistema de bilhetagem eletrônica, por meio do Bilhete Ônibus Metropolitano – BOM Escolar que desde janeiro já foi entregue a cerca de 90 mil usuários. Com o armazenamento de créditos no Cartão BOM Escolar, o passe em papel será abolido.

Aqueles que receberam o cartão em janeiro ou ainda não o possuem devem preencher o formulário para requisição ou revalidação do documento, também disponível no site. Em seguida, deverá colar uma foto 3×4 no local indicado, efetuar pagamento da taxa de R$ 6,50 no Banco Nossa e entregá-lo à escola.

Em 2007, inicia a venda de créditos do BOM aos usuários do passe escolar nas operadoras de ônibus.

Quem tem direito ao benefício

Educação Infantil (somente professores); Ensino Fundamental – (Regular e Supletivo); Ensino Médio – (Regular e Supletivo); Cursos Profissionalizantes de nível técnico, nos termos do Decreto Federal n°5.154 de julho de 2004, equivalentes ao ensino médio, autorizados pelos órgãos competentes; Cursos Regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficiais, oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de 2 (dois) anos; Curso de Graduação Superior, ministrado pelas Universidades e Faculdades Públicas ou Privadas, (autorizadas pelo Ministério da Educação); Curso de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos