EMTU faz homenagem às usuárias no Dia Internacional da Mulher

No domingo, Feito por Acaso vai animar o Terminal Jabaquara com muita música brasileira

sex, 06/03/2009 - 16h28 | Do Portal do Governo

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, 8, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP organizou eventos com música e dança nos terminais metropolitanos como forma de homenagear as usuárias do Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara).

As usuárias que passaram pelo Terminal Metropolitano São Bernardo nesta sexta-feira, 6, às 12 horas tiveram a oportunidade de ouvir música brasileira nas vozes do Coral Cristal, composto por 20 mulheres e três homens com idade acima de 50 anos. Formado há nove anos, o Coral nasceu em uma oficina de canto para a Terceira Idade, no município de São Bernardo do Campo. A regência é da maestrina Beth Caran.

Dança Sagrada

No Terminal Metropolitano Jabaquara, às 18 horas, as usuárias poderão participar da oficina Dança Sagrada Feminina & Bem Estar, ministrada pela arte-terapeuta Patrícia Santos Machado. A atividade tem a proposta de melhorar a autoestima e a confiança e ampliar a sensualidade, feminilidade e criatividade das mulheres. Além da dança, a aula inclui aquecimento e energização, posturas de Yoga, alongamento e relaxamento.

Muita música

No domingo, 08, o grupo “Feito por Acaso”, com sete integrantes, animará o Terminal Metropolitano do Jabaquara com muita música brasileira de vários ritmos, principalmente samba. A apresentação será das 11 às 14 horas.

Arte nos Terminais

As comemorações do Dia Internacional da Mulher fazem parte do Programa Arte nos Terminais, uma parceria da EMTU/SP com a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), que tem o objetivo de levar aos usuários cultura e lazer durante a viagem no sistema de transporte metropolitano por ônibus.

Serviço

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo

Evento: Apresentação do Coral Cristal
Data: 06/03
Horário: 12 horas
Local: Rua Domingo Ballotin, s/n.º – Centro

Terminal Metropolitano Jabaquara

Evento: Apresentação da Oficina Dança Sagrada Feminina
Data: 06/03
Horário: 18 horas
Local: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira X Rua dos Comerciários, s/n.º

Terminal Metropolitano Jabaquara

Evento: Apresentação do grupo “Feito por Acaso”
Data: 08/03
Horário: das 11 às 14 horas
Local: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira X Rua dos Comerciários, s/n.º

Da EMTU/SP