EMTU faz campanha de combate à dengue no Terminal Santo André

Das 6 às 16 horas, 11 agentes estarão no local distribuindo folhetos informativos

qui, 26/02/2009 - 17h10 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 27, aEmpresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP em parceria com a Concessionária Metra, Vigilância Sanitária da Prefeitura Santo André e o Instituto Acqua realizam campanha de combate à dengue no Terminal Metropolitano Santo André. Das 6 às 16 horas, 11 agentes estarão no local distribuindo folhetos informativos, adesivos e imãs de geladeira.

Também serão afixados faixa e banner no terminal. O objetivo é divulgar as formas de evitar a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que se prolifera com o acúmulo de água parada.

De acordo com o balanço preliminar da Secretaria da Saúde, o Estado de São Paulo fechou o ano de 2008 com 92% de queda nos casos de dengue. Esse é o resultado da maior mobilização por parte da população e do trabalho realizado pelos agentes de saúde (municipais e estaduais). Vale ressaltar que no verão, por ser uma época chuvosa, os cuidados devem ser redobrados, porque é justamente nesse período que o mosquito da dengue encontra condições mais favoráveis.

A política de responsabilidade social da EMTU/SP envolve parcerias com órgãos públicos, municipais e estaduais, para campanhas que visam garantir a saúde da população, como as de vacinação contra a gripe do idoso, contra a paralisia infantil, prevenção e combate à dengue e a campanha de prevenção à AIDS e DST (doenças sexualmente transmissíveis).

Serviço

Campanha de combate à dengue
Local: Terminal Metropolitano Santo André
Data: 27/02
Horário: das 6 às 16h

Da EMTU/SP