EMTU fará obras complementares no terminal de Americana

Obras adicionais incluem dois calçadões de acesso ao terminal

qui, 06/08/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP fará diversas intervenções complementares nas imediações do novo Terminal Metropolitano de Americana para proporcionar mais mobilidade, conforto e segurança à população daquele município. 

As obras adicionais incluem a construção de dois calçadões de acesso ao terminal: um terá 120 metros de extensão, a partir do mercado municipal, e outro com 200 metros de extensão, ligará a área ao terminal urbano. As passagens terão piso intertravado e podotátil para garantir mais segurança aos usuários, principalmente àqueles com mobilidade reduzida e com deficiência visual. Se necessárias, serão instaladas sinalizações vertical, horizontal e semafórica para proporcionar mais segurança dos usuários.

Na Praça Comendador Muller será construída uma baia com abrigos. Ela será exclusiva para os ônibus metropolitanos e vai facilitar a integração com as linhas de ônibus municipais. 

Além disso, a EMTU/SP instalará o novo modelo de abrigos projetado pela empresa em 30 paradas das vias por onde circulam as linhas metropolitanas. Serão 60 módulos de abrigos. Assim, em cada parada haverá coberturas duplas com bancos e anteparos de vidro. 

Essas melhorias, que serão concluídas até novembro deste ano, são resultado do encontro realizado na terça-feira, 4, entre representantes da EMTU/SP e da Secretaria Municipal de Transporte. A liberação do terminal para as linhas metropolitanas está prevista para a segunda quinzena de agosto.

Da EMTU