EMTU: Estudo do Sistema Viário de Interesse Metropolitano é apresentado em Jaguariúna

Sivim visa a consolidação da integração da rede metropolitana de transporte

seg, 26/06/2006 - 10h53 | Do Portal do Governo

Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP apresenta o estudo do Sistema Viário de Interesse Metropolitano – Sivim – aos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos municípios de Cosmópolis, Holambra, Engenheiro Coelho, Santo Antonio de Posse, Artur Nogueira, Jaguariúna e Pedreira, na Região Metropolitana de Campinas. O encontro será em Jaguariúna, no Centro Público de Educação Profissional – CEPEP.

O estudo visa, entre outros objetivos, consolidar a integração da rede metropolitana de transporte, por meio de propostas de intervenções conjuntas do Estado e dos municípios nas vias classificadas, como padronização da sinalização, pavimentação, tratamento urbanístico etc, que favorecerão principalmente o transporte metropolitano por ônibus.

No encontro serão entregues os produtos do Sivim: a edição do Livro SIVIM 2006, a versão digital dos estudos, mapas das vias classificadas na RMC e a Minuta de Lei para institucionalizar o programa nos municípios

Da Assessoria de Imprensa da EMTU