EMTU: Empresa faz balanço da Campanha do Agasalho 2006

Quase 20 mil peças foram arrecadadas nas três regiões metropolitanas

ter, 01/08/2006 - 15h50 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP –participou de mais uma edição da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Foram coletadas 19.922 peças em 150 caixas distribuídas nas dependências da EMTU/ SP, pontos comerciais, garagens de empresas que se situam nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas.

Na Região Metropolitana de São Paulo, 4.952 roupas foram entregues nos postos instalados nos nove Terminais Metropolitanos do Corredor São Mateus-Jabaquara e no Terminal Metropolitano de Cotia, além da unidade da EMTU/SP e garagem da Concessionária Metra, localizados em São Bernardo do Campo.

As empresas de ônibus que atuam na Região Metropolitana da Baixada Santista aliaram-se à EMTU/SP e receberam 720 doações nos postos de arrecadação criados em suas garagens instaladas em nove municípios. A unidade da empresa, que fica em Praia Grande, foi outro ponto de arrecadação. As peças arrecadadas foram entregues às entidades beneficentes pelas nove prefeituras da RMBS.

Estabelecimentos comerciais (supermercados, shoppings e postos de abastecimento), paróquias e escolas, além da unidade EMTU/SP de Campinas, foram os pontos de arrecadação instalados na Região Metropolitana de Campinas. Os 35 locais de coleta arrecadaram 14.250 peças. As doações também foram encaminhadas a entidades beneficentes da região.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Campanha deste ano arrecadou 19,2 milhões de peças em todo o Estado e superou o resultado de 2005, ultrapassando a marca de 18 milhões agasalhos e cobertores destinados às famílias carentes.

Assessoria de Imprensa  – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP