EMTU: Crianças podem tomar vacina contra poliomielite no Terminal São Mateus

Segunda dose da vacina será aplicada em crianças com até cinco anos

qui, 24/08/2006 - 18h41 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 26/08, profissionais da área de saúde estarão no Terminal Metropolitano São Mateus, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, para aplicar a segunda dose da vacina contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. O atendimento ocorrerá das 8 às 17h.

No dia 19/08, o casal Zé e Maria Gotinha marcou presença no Terminal para divulgar a ação e ressaltar a importância de imunizar as crianças contra a doença.

Mobilização

A segunda fase da campanha contará com uma equipe de 50 mil profissionais distribuídos em 21 mil postos de saúde nas cidades paulistas. A Secretaria de Estado da Saúde espera imunizar 3,2 milhões de crianças com até cinco anos.

Também estarão disponíveis as vacinas Tetravalente (difteria, tétano e coqueluche), Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B, para quem não estiver com as vacinas em dia.

A primeira etapa da campanha ocorreu em junho, mas quem ainda não recebeu a vacina contra pólio terá a oportunidade de tomá-la no sábado. Os postos de saúde do Estado possuem um estoque de 4,8 milhões de doses.

Serviço

Vacinação no Terminal Metropolitano São Mateus

Local: Rua Ataulfo Alves, s/n.º – Jardim Sônia Maria – Mauá – SP

Data: 26/08/06, das 8 às 17h

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

 

(AM)